domingo, 7 de agosto de 2011

Começando a montar

... demorou, mas, enfim, comecei a montar a motocicleta... digo, "vitima"...
O video do link (mais abaixo) mostra o que foi feito nestes dois últimos finais de semana. Mas já venho montando peças e pequenos conjuntos desde meados de julho (como mostra a imagem acima). Comecei com as rodas, enraiando-as. Fiz o alinhamento mas, não ficou muito bom. Para este tipo de serviço tem que ter uma ENORME paciência, que não é o meu caso...
Logo em seguida, a revenda da Yamaha daqui de Mogi me indicou um bom mecânico, especialista neste tipo de serviço. Levei as duas rodas nele, que, além de alinhar, balanceou e montou os pneus. A batida do aro está na casa de décimos... serviço muito bom! E, quando fui fazer este "reparo", optei por raios com 4 mm de diâmetro e aros de alumínio, ambos de boa qualidade.


No total, não gastei muito tempo, somando-se todo o tempo deve ter dado umas 6 horas. O maior problema é a preguiça... o segundo é a falta de tempo.
Hoje, a moto está conforme a foto abaixo...
e o processo de montagem (resumido, é claro), pode ser visto no Youtube http://youtu.be/OJvLsULpQzo. Nesta apresentação mostra a montagem do quadro até o ponto desta foto acima, com detalhes de alguns componentes e conjuntos.
Um detalhe que ficou muito bom é a proteção superficial de algumas peças com o banho de níquel químico, na apresentação, no final, dá para ver "na prática" os resultados.
Próximos passos serão:
- montar mais alguns pequenos conjuntos e peças no quadro;
- preparar mais algumas peças para tratamento superficial (pintura e níquel);
- iniciar a desmontagem do motor...