sexta-feira, 15 de julho de 2011

Compra de peças do quadro, rodas e suspensão - dois lotes

Começou a parte realmente triste da reforma que é pagar por coisas a serem compradas.
Para esta primeira fase da reforma, comprei as peças em dois lotes, o primeiro que me permite colocar o quadro com as rodas e suspensão "em pé" e o segundo que termina estes conjuntos.
Para isto, do site do clube da XT 600, abaixei a lista de peças do modelo de minha motocicleta. Após isto, fiz uma planilha relacionando cada um dos conjuntos, quais os códigos de peças necessários, qual a quantidade, etc. etc. em duas listas.
Fui então, na sexta-feira da semana passada (08-07-11) fui até a General Osório ver o se encontrava os itens que deveria comprar. Sai de lá com os dois aros e jogos de raios, alguns retentores e um rolamento. Cheguei a conclusão que para comprar, nada melhor que a internet... Além disto, entre peças de "primeira linha" e "genéricas", a diferença de preço é geralmente tão pequena que vale as de "primeira".
Escolhi então uma "autorizada Yamaha" e mandei a lista para orçamento. com este, disparei a primeira lista na segunda-feira (11-07-11) e a segunda lista será disparada com uma semana de deslocamento. O prazo de entrega previsto é de 7 a 10 dias uteis, ou seja, no momento, estou aguardando a chegada desta primeira lista...
No final deste pseudo projeto, eu irei mostrar todos os custos e horas gastas. Vai ser possível ver se fiz ou não um bom negócio comprando uma motocicleta antiga, quando comparado a uma nova. Mas, para os criticos, independente deste resultado, há muito mais itens a avaliar do que só os custos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário