terça-feira, 13 de novembro de 2012

Montando o cárter lado direito - primeira parte

Não tenho todas as peças para poder finalizar esta montagem (cárter lado direito). Porém, alguma coisa pode ser adiantada e é exatamente o que fiz e mostro na apresentação abaixo:


Não é muito, mas, é mais algumas peças e dicas...

42 comentários:

  1. Tenho certeza de que esse motor vai ficar tinindo! Ah, eu com uma motoca dessas!

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  2. Olá

    Eu acompanho se blog desde o ano passado. Tenho 23 anos, e o sonho em uma moto, e um carro em especifico!

    A XT 600 é a moto que quero ter, meu pai teve quando adolescente, e tenho boas lembranças dela. E o carro, chevette tubarão, que meu pai tbm teve!

    Comecei a trabalhar ano passado, mas resolvi sair para focar na minha faculdade. O salario séria para comprar a XT, mas o cálculos do salario/ tempo, me fez desistir que temporariamente, e esperarei me forma para realizá-lo!

    Gostaria de saber os custos que está tendo, quanto foi a moto, e quanto já gastou, e se já passou em custo, o valor de uma usada em bom estado(acima de 10 mil).

    Gostaria tbm, que você ao concluir a restauração, junte todas a informações, fotos com instruções, videos, e disponibilize para download, porque vou fazer o mesmo na minha!

    Bom 2013 parceiro, abraço!

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    1. Olá!
      a minha custou, depois de muito procurar, uns 6 mil. O custo da reforma pode variar muito, depende do que quer fazer e como ela está. E principalmente, que tipo de peça usa e quem faz. Só de peças já gastei o mesmo valor... Mas fiz muita coisa que não era necessária, foi de gosto.
      No final farei sim um resumão de todos os valores e tempo.
      Vou ver como disponibilizar para "download", os videos que estão no YOUTUBE e material do blog, mas, também quando finalizado.
      Realmente, para quem gosta de um modelo especifico e gosta de mecânica, é um bom pedido comprar uma e restaurar. Precisando de mais informações, só escrever, ok?

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  3. Olá

    Tive umas ideias para sua moto para cor, e acessórios, deixando ela mais moderna, contemporânea!

    Na cor, escolheria a cor preta, com o motor tbm de mesma cor, a exemplo dessa Tenere com coletores kedo, linda não é?

    http://members.iinet.net.au/~mezo/Tenere%203/finished%20pipe%204.JPG

    Sobre o farol, o da XT 95 é meio antiquado, e se colocar o da 97, não combina com o tanque, então essa é a solução, o da TTr 230, olha como ficou em uma Tornado com paralama da Lander X feita pela polaco motos:

    http://polacopreparacoes.com.br/wp-content/uploads/2012/04/IMG_2690.jpg

    Sobre o grafismo da XT 95, aquele "XT" é bem feio né? Então, faça no mesmo da 95, mais no modelo do tanque da XT 2000.

    A lanterna traseira tbm não fica legal com aquela rabeta da XT 95 não é? Tem uma na minha cidade, branca e roxa 95, o dono colocou esse modelo aqui:

    http://www.circuit.com.br/product.aspx?ik=PT001-001

    EXEMPLO: http://img.photobucket.com/albums/v320/rbsao/101-0131_IMG.jpg
    *OBS, a lanterna ta fumê, mais da para ter uma noção!

    Casou certinho com a rabeta, com piscas modernos tipo flecha com led!

    Martin, todas as dicas vão manter sua XT 600 moderna, com itens originais YAMAHA, e não será customizada como vemos as milhares!

    Depois da sua longa viagem, coloca um jogo 3,5 e 4,25 no aro 17, com pneus 120/70 e 160/60, vai ser sucesso!

    abraço

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  4. Martin

    Já teve alguma ideia sobre otimizar a refrigeração da XTE?

    Eu achei uma Tenere, tunada, muito carregada de acessórios,e em uma das fotos, o proprietário colocou um radiador maior onde fica o carter, da uma olhada:

    http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-459684273-yamaha-xt-600-z-tenere-1991-_JM

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    1. Sim, acho que vou refrigerar o óleo. Veja o do site da KEDO, para XTE 3TB. Ou este ou algo caseiro...

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  5. Esse site tem muita coisa para XT, vc sabe quanto fica a média de espera para chegar um produto desses?

    É esse o radiador? http://www.kedo.de/com/ssl/php/art_detail.php?f_page=ArtDetail&f_param=50581&f_sub=13&PHPSESSID=1d0983fa9887b9656dd57ba91d8ce66b

    Já fez alguma coisa no motor depois desse último video?

    Um coisa interessante sobre a XT 95, é a que tem o motor mais forte das YAMAHA XT's, tem 45 cv, e 40 cv na roda!

    http://www.motorcyclespecs.co.za/model/yamaha/yamaha_xt600e%2092.htm

    Enquanto todas as outras versões tem 38,1 cv, você sabe o porque disso?

    http://www.motorcyclespecs.co.za/model/yamaha/yamaha_xt600e%2097.htm

    Seja que sua moto depois dos ajustes finais, passa dos 45 cv na roda?

    abraço

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    1. Oi,
      Não consegui acessar o link, mas, o radiador é um que é lateral ao motor e vem com kit completo.
      A diferença de potência vem de várias coisas, desde os carburadores até o escape. Agora imagina com o kit Wiseco com 635 cc (contra os 599 originais) e taxa de compressão acima dos 10 (contra o 8.8)...
      Não fiz mais nada, estou aguardando as peças...

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  6. É esse radiador mesmo!!!

    O que não entendo, o motor da XT JAP é uma versão melhorada de um modelo especifico de trilha, esse aqui:

    http://www.motorcyclespecs.co.za/model/yamaha/yamaha_xt600%2086.htm

    mas a sua última versão(4mw) é mais fraca?!?!

    Eu curto muito a XT 600, desde antes meu pai ter, um vizinho tinha lá em 2003, com roncar em 8, cara... parecia um trovão o som que saia daquele escapamento, é o melhor ronco mono que já ouvi!

    Por falar em ronco, da uma olhada nesse, lembra bastante o da XT com o roncar, o cara fica acelerando na faixa, os pedestres ficam loucos, muito engraçado:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DVmSK89y_-U

    Nem a 660(que não simpatizo) tem aquela pegada, a XT 600 é a verdadeira "moto de homem".

    Você entende muito de mecânica, e em uns post, disse que faria soluções/melhorias no projeto. Além do radiador, e pistão, quais mudanças fará?

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    1. Mudanças que pretendo:
      - manômetro de óleo;
      - radiador de óleo;
      - rastreador alarme incorporado no chicote elétrico;
      - conta-giros;
      - aquecedor de manopla;
      - polimento dos dutos do cabeçote;
      - comando de válvulas "mexido";
      - escapes em inox e melhorados;
      -iluminação e sinalização em led;
      e coisas que vou vendo e gostando...

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  7. Martin

    Conto com seu projeto para ter a minha XT supermotard no futuro próximo!

    Todos esses ajustes, tutoriais, serão importantes, pois eu moro no interior da Bahia, e não conheço oficinas especializadas como vemos no sudeste!


    Seu projeto vai me poupar tempo/ dinheiro!

    abraço

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    1. Olha,

      não é dificil fazer o motor. Restante da mecânica também não é complicado... acho que, seguindo os videos e apresentações, deve dar para fazer sem maiores problemas.
      Alias, tendo duvidas, é só perguntar, ok?

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  8. Martin

    Da uma olhada nessa XT 95 azul, repara no lanterna traseira raptor, e na pintura do motor:

    http://www.youtube.com/watch?v=CRFnroRx8EU

    abraço

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    1. é, ficou bonita e serve de ideia... Eu cuido muito da mecânica, me preocupo com isto. Mas, estética, não sou lá muito dedicado, apesar de concordar em fazê-la bem bonita...

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  9. Pensa uma cara que esta doido pra ver esse motor funcionando, eu tenho uma 2001, pensa uma cara que já passou raiva com mecânico, fiz o motor, e nem pedi desconto na mão de obra porque o cara sabe que sou enjoado, mas parece que não dei certo, o elemento fechou o motor com prisioneiros do cabeçotes que não eram os originais ai com menos de 2000km eles afrouxaram, levei em outro mecânico para refazer o serviço e foi identificado que as válvulas de admissão não estavam boas, foram trocadas, só que como os retentores eram novos(foram trocados na anterior) não foram substituídos, olha só que legal, agora a moto nem funcionou direito e no primeiro dia de manhã quando fui ligar saiu uma fumaça branca típica de retentor com problema, agora vou ter que refazer tudo novamente, ou tem como trocar os retentores sem retirar o cabeçote, somente retirando a tampa do comando de vávulas? poderia ser problema na sede de uma das valvulas? a fumaça sai depois de 10 segundos de funcionamento e para depois de alguns segundos , so retornado quando ligada depois de algumas horas que esta sem funcionar, tipo o ciclo retorna.

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    1. Eu também estou doido para ver a moto funcionando... problema é que as peças não chegam nunca... Alfandega...
      Em carros eu já troquei os retentores de válvula sem desmontar o cabeçote. É preciso umas ferramentas especiais (gambiarras) para apoiar as válvulas na desmontagem das molas. Esta ferramenta entra pelo orifício da vela e apoia a válvula por baixo.
      Por ser monocilíndrica e refrigerada a ar, eu prefiro tirar o cabeçote fora, acho mais fácil.
      A minha fez o mesmo do que a sua está fazendo, logo após a troca de óleo. Mas, uma vez só. os sinais são tipicos de óleo passando pelos raspadores retentores.
      É difícil ser a sede. Mas, como trocaram as válvulas, digo, válvula nova sempre com guia nova e retentores novos.
      Se você tirar o escapamento e olhar os dutos de escape no cabeçote, talvez você consiga ver qual está vazando óleo e por onde (se entre válvula e guia, se em outro lugar).
      Este tempo que demora para sair fumaça é o tempo de aquecer o óleo que escorreu (vazou) e foi parar no escape e dutos de saída. Motor frio e com tempo parado, depois de ter andado bastante deve "vazar" e deixar pistas claras...

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  10. Martin

    Tive umas ideias para cor da sua moto, gostei do azul com preto dessa 95:

    http://ar.clasificados.com/vendo-xt-600-supermotard-185669

    *OBS: Achei o azul meio "frio" e sei que a versões dessa cor nas motos YAMAHA que são bem "vivos", como aqueles usados nas WR 450!

    Simbolo da YAMAHA no tanque ficou bom, sútil.

    Sobre o motor, gostaria de ver na cor preta como nessa aqui:

    http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-446550040-xt-600-x-supermotard-2004-_JM

    Foi a XT motard mais bonita que já vi(tirando o mal gosto dos adesivos, menos o do tanque)

    Achei esse video sobre pintura de motor, um tutorial muito bom:

    http://www.youtube.com/watch?v=t7gknqaxw2s

    Eu não entendo de pintura, será que segura no motor?

    abraço

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    1. É, devo pintar de preto mesmo. Queria algo com um grafismo mais radical, em tons vermelho ou amarelo (tipo chamas ou algo assim). Mas, pequeno, nada muito extravagante.
      Aproveitando, a moto azul está sem o reforço / ligação do quadro (que normalmente é feita pelo escapamento), isto é um "passinho" para trincar e quebrar o quadro...
      O motor está "preto brilhante" o cárter, com detalhes em niquel na tampa da embreagem e filtro de óleo e mais algumas peças. O cilindro e cabeçote estão prata.
      Pintar sobre alumínio tem lá seus segredos, mas, funciona sim...

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  11. Eu procuro sobre esse modelo em especifico, mas é preterido, e pelo seu desenho, não da para encaixar uma ideia para seu visual.

    Acho que o melhor séria usar grafismos e jogo de cores dos outros modelos YAMAHA, até ver algo que goste!

    Diferente da 4WM, que seu desenho a faz robusta, e extremamente customizada, com visual ainda muito atual!

    A 3TB tem uma aparência de moto 250 trail, e ao meu ver, só fica bem se encaixar um aro motard, como naquela azul 2004, onde está anunciada por absurdos 20mil.

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  12. Lembra que te falei do farol da WR na XT, que ficaria bom?!

    Da teoria para pratica:

    http://www.clubtenereitalia.it/viewtopic.php?t=26005&postdays=0&postorder=asc&start=0

    Pagina 1 e 2, espero ver na sua tbm!

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    1. é, ficou bom sim.
      A aparência da minha vou mexer depois de tudo montado e já andando. Dá para ir "experimentando"...
      Um comentário: Os donos do modelo 3TB sempre se esquecem de que trocar a ponteira requer colocar uma outra que faça a conexão do quadro (de perto do estribo do "garupa" até a parte superior do quadro) ou criar uma reforço que faça esta função... Nesta moto que mandou o link dá para ver que esqueceram disto... vai trincar soldas perto do amortecedor traseiro...

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  13. Bom dia, Amigo, há um tempo atrás eu havia pqerguntado se alguémconhecia o pitão KPM premium para xt, pela minha experiência parece que não funciona bem. Olha o que anda acontecendo, depois que o motor foi retificado, passou um tempo ela soutou os parafusos do cabeçoto o mecânico colocou parafuso normal, dai levei em outro mecânico, ele colocou os parafusos originais, e trocou as duas válvulas de admissão, o torneiro fez o assento de válvula, mas não foi trocado os retentores, porque eles já havião sido trocados e amoto só rodou 2000km. resultado bela enfumaçada na primeira ligada do dia. Eu mesmo desmontei e levei no torneiro e os retentores foram trocados, pedi par ao torneiro, verifacar bem o cabeçote. Montei e pelo incrível que parece no outro dia cedo começõu a fumar,(tem dia que fuma mais que outro) depois de 10 segundos ligada ela começa a sair uma fumaça branca por mais uns 20 segundos, muita fumaça,e no restante do dia não sai mais nada. O cilindro foi para 1 milímetro, falei com outro torneiro ele disse que pode ser porque a qualidade do pitão e ruim e somente depois que ele aquece e que ele para de deixar passar óleo, sera que isso procede, porque no resto do dia ela não fuma mais.

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    1. ABSF,
      Não dá para afirmar que o problema é do pistão. Pode até ser, mas, se só depois de 10 segundos ela começa a soltar fumaça, muita fumaça e, depois de uns 20 segundos, pára, me parece mais que os retentores ou raspadores das válvulas de escape foram danificados. Alias, parece até as guias. Parece que o óleo acumula no escape e queima quando o motor é ligado, logo depois, acaba e para de soltar fumaça, até o novo ciclo / dia...
      A minha fez exatamente isto quando troquei óleo pela ultima vez... Vá acompanhando o consumo de óleo, quem sabe é só um pouco de fumaça...
      E quem "veda" são os anéis, não o pistão. o Wiseco da minha tem uma micro folga na saia do pistão, porém, na cabeça, parece um 1/2 milimitro.... :0)

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  14. acredito que possa ser isso que você esta falando, acho que vou retirar o escape e dar uma olhada para ver se tem óleo, realmente não havia raciocinado por esta vertente. se tiver óleo menso mal, porque o problema esta no cabeçote, vou levar em outro torneiro, para verificar os raspadores,e ter certeza que realmente os retentores foram trocados.

    Obrigado,verifico e retorno, que sabe essa experiência sirva para outras pessoas.

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  15. Boa noite, funcionei a moto e quando começou a fazer fumaça eu retirei o escapamento e realmente estava cheio de óleo cru, a válvula do lado do descanso estava encharcada, a outra estava merejada, então acredito que seja os raspadores das válvulas, porque da última vez eu troquei os retentores, ma vou levar a outro torneiro para verificar. o pior de tudo e que o torneiro e um dos melhores de Goiânia o ELIAS do Setor Pedro

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    1. Você reparou se a válvula estava encharcada desde o seu centro (haste)? Ou seja, parece que o óleo escorreu pela haste ou foi empurrado de baixo, pela abertura do cilindro?
      Fato é que não está subindo pelo pistão. Normalmente, quando queima pelo pistão / anéis, o motor é cheio de carvão mas não acumula óleo cru, como você cita... este só acumula escorrendo de algum lugar (no caso dos raspadores e haste das válvulas. Se fosse do pistão, o escorrimento ia na verdade, secar este local... Se bem que isto que escrevi é um pouco de "achismos"... (rs).

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  16. Boa tarde, refiz todo o serviço de torneiro,os retentores estavam zerados e sem folgas nos raspadores, montei e no dia seguinte fumou novamente, após analisar peça por peça, a única que não era original do motor eram os prisioneiros, após medir a profundidade dos furos dos prisioneiros, o primeiro do lado esquerdo, o furo é do mesmo tamanho do prisioneiro, então retirei 3 milímetros e fechei o motor, graças a Deus agora esta tudo funcionando bem, já andei por dois dias e aquela ligada de manhã não esta mais traumática. Valeu as dicas. Agora to ferra na montagem de motor da XT já consigo fechar de olhos fechados hehehe

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    1. Rs...
      O primeiro motor que mexi foi da mesma forma: - montei e desmontei tantas vezes que, quando funcionou, já estava craque em "dois tempos"...

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  17. Fala Martin!

    Ta meio paradão o blog, nenhum avanço desde novembro na sua maquina? Aguardo noticias!

    Achei uma marca alemã de radiadores de óleo bem melhores que as da KEDO, Abp Racing.

    Da uma olhada, http://www.abp-racing.de/%C3%B6lk%C3%BChler/

    abraço

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    1. É...
      está mesmo paradão...
      Novidades são poucas, já chegou a bomba de óleo (mas falta a engrenagem dela e travas). Já estou quase pronto para montar o cilindro (falta uma porca)...
      é tão pouco serviço, talvez uma "meia hora" de mão na massa que não dá coragem...
      Na verdade, as coisas estão corridas no momento. Estou no final de uma pós graduação e tempo para me dedicar a motoca, está escasso... Mas em breve dará para continuar, pode deixar.
      Vou dar uma olhada no link que me mandou, obrigado!

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  18. Olha o radiador ABP Racing numa XT 3TB igual a sua:

    http://databikes.com/imgs/a/c/h/j/r/yamaha__xt_600_3tb_1993_1_lgw.jpg

    abraço

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    1. A única coisa que não gosto desta forma de usar é que o radiador fica quase na linha do pneu dianteiro e pedras podem acertá-lo facilmente. É muito parecido com o da KEDO, quero ver o preço...

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  19. Você pode adaptar um radiador de lander que é mais fino. Mas o local possível para ficar harmônico é aquele, e se for olhar por esse lado, de exposição do radiador, veja o da cagiva canon!

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    1. Isto lá é verdade... Uma outra opção seria a de "aletar" o reservatório no quadro. Seria o raspar a tinta dele e fixar aletas de alumínio (dissipador de calor), melhorando a eficiência de troca de temperatura. Assim estaria bem protegido, o difícil é estimar se é eficiente ou não...

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  20. Não é uma boa opção, pois o motor já tem as aletas, é um motor a "ar", séria mais conveniente um radiador mesmo!

    Aqueles da KEDO e ABP são feitos na medida para esse motor, sem parecer "gambitec".

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    1. Verdade! Os dois produtos parecem realmente equipamentos originais da moto, nada de gabiarras...

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  21. Martin

    Todos os anos ocorrem leilões de veículos aprendidos, nisso a centenas de motos paradas no tempo, sucatas e "veículos". Motos como tornado e twister giram em torno de 2 mil, não mais que isso, e estou juntado meu salario de estagiário(400 reais) para comprar ano que vem, pois o desse ano já ocorreu.

    Estou calculando custos em termos de peças/acessórios, perfumaria visando estética e performance, pois esses motores tem fama de pouco desenvolvimento em baixas e consumo de XT 600, um sonho que ainda não posso ter, só depois de formado.

    O que vc tem a dizer sobre esses motores em termos de aumento de potência, no caso de por um pistão WISECO 78mm? Lembrando que será uma moto para uso diário.

    grato

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    1. Para minha eu comprei o pistão de 98 mm com taxa de 10,1:1. Isto deve subir alguns cavalos, mas, nada ao extremo.
      Fiz isto para na verdade trabalhar com o motor mais folgado e ter um pouco mais de rendimento. Não pelo aumento no diâmetro, mas sim, pelo aumento da taxa. Para a mesma potência devo gastar menos gasolina (eficiência no ciclo). E não é nada exagerado.
      O custo do pistão é praticamente o mesmo ou até um pouco menos, de um original. Tem que importar porque aqui cobram caro. Acho que uns 200 dólares, aproximadamente.
      De resto nado posso dizer pois o motor ainda não está montado... Se olhar alguns "posts" mais para trás verá toda a minha divagação sobre o uso deste pistão... acho que em maio ou junho do ano passado...

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  22. amigo to com um motor de xt 225 tem como me passa um tutorial de montagem? ou me indica onde posso achar.

    obrigado

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    1. Este motor (o da 225) eu nunca abri. E, infelizmente, não conheço que já abriu. E também nunca vi um tutorial sobre este modelo.
      De uma olhada no "Clube da XT 600" (http://www.forumxt600.com.br/) que sei que lá tem manuais e outras documentações de outras motocicletas, inclusive, da XT 225. Ok?

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