sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Atualização sobre a reforma: como estão as coisas...

Já fazem alguns meses que não atualizo este blog. Muitas coisas ocorreram nestes dois últimos meses na minha vida e, a reforma, ficou meio de lado por falta de tempo.

Mas agora tudo está em ordem. E em breve voltarei a mexer na XT. Mas, enquanto não volto a reforma-la, tenho algumas apresentações que indicam o que fiz até o momento e não havia publicado e, vou apresentá-las agora.

Bom, montei o motor de forma mais definitiva, no quadro da XT e montei alguns componentes, conforme podem ser vistos no vídeo a seguir:




Depois, montei mais alguns componentes, inclusive o novo escapamento e liguei-o para testá-lo. Ficou show! Vejam:


Agora irei iniciar os itens finais de acabamento, como a pintura do tanque e carenagens, finalizar parte elétrica, dar acabamento no banco.... e ai, sair por este mundo a fora!

Até próximos vídeos! 

11 comentários:

  1. É isso aí Martin, continue com o bom trabalho! Estamos acompanhando!

    ResponderExcluir
  2. Martin, e o radiador de óleo que vc disse que iria por?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei bem como e qual radiador vou pôr, mas, ainda quero pôr.

      Excluir
    2. Ainda não sei bem como e qual radiador vou pôr, mas, ainda quero pôr.

      Excluir
  3. I have just found your videos on Youtube. What a great job! I hope you can continue your project and reassemble the whole XT.

    Acabo de encontrar seus vídeos no Youtube. Que um grande trabalho! Espero que você possa continuar o seu projecto e remontar todo o XT.

    ResponderExcluir
  4. Ou Martin bom dia comprei uma xt600 e 1993, desmontei pra pintar remontei, ta rodando, mais tenho um serio problema nessa moto, que é o super aquecimento na saida do escapamento, que me incomoda muito o lado direito é pior pois é justamente onde sai o escapamento, já passei uma fita para alta temperatura, que me informaram mais não resolveu; então gostaria de saber se vc tem esse problema na sua XT e o que posso fazer pra melhorar e baixar essa alta temperatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é quente mesmo. Estou com escape (coletores de Inox) que parecem deixar mais quente ainda. Na carenagem traseira tem que forrar com "lã de pedra" ou algo assim senão o plastico derrete. Vi usarem até caixa de leite longa vida aberta e com o lado prateado para o escapamento.

      Excluir