domingo, 26 de julho de 2015

Mais um pedaço da reforma: - elétrica, alarme, manômetro e escape

Continuando  a reforma, os passo que fiz agora foram relacionaados a tirar alguma pendências e deixar mais algumas coisas montadas de forma definitiva.

O escapamento foi um exemplo. Agora está montado de forma definitiva, sem vazamentos. O sensor de pressão do óleo também modifiquei, eliminando as conexões em curva e deixando a montagem mais robusta.

Eliminei também o tubo de subida de óleo, substituindo por mangueira com trama de aço Inox. Assim ficou mais longe de partes quentes e permitiu mudar a posição do sensor de pressão.

Finalizei o alarme rastreador também. Ficou bem instalado e limpo, sem complicações.

Alguns detalhes podem ser vistos:


Próximos passos são instalar definitivamente o manômetro, o conta giros, os piscas (em led). E preciso comprar um kit relação, com pinhão, coroa e corrente nova...

14 comentários:

  1. Olá, meu nome é Felipe, acabei de conhecer seu Blog e estou desde as 16:00h lendo e assistindo os videos.... Sensacional o trabalho que você tem feito nessa Moto... Parabéns cara, muito bacana mesmo.... O motivo de eu ter parado por aqui é que comprei uma XT 600E 3TB ano 95/95 na manhã de hoje... E ao procurar especificações técnicas e outras informações cheguei até esta pagina.... Gostaria de pedir algumas dicas.. Sou novato no mundo das XT's. e peguei essa de um cliente do meu escritório.. ele tem ela desde 99 ( está no nome dele desde essa data) e parece que cuidou dela bem... A motoca esta com 64 Mil km e com aspecto bom... motor sequinho, embreagem relativamente macia.. carenagens bem inteirinhas e com poucos riscos... Contudo, a moto ficou 2 anos parada, e já deixamos em um mecanico para trocar o óleo, limpar o carburador e trocar fitros e a bateria... E agora meu amigo, quais os cuidados e quais as coisas que tenho que me atentar numa moto desta idade e que ficou todo esse tempo parada?? Desde já agradeço sua atenção... Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprou uma bela máquina!
      Todo cuidado com pneus, eles devem estar ressecados e perigoso escorregar ou furar. A corrente pode precisar de lubrificação e o tanque de combustível pode ter combustível podre. O resto vc já fez, limpeza de carburador e troca de óleo.
      Veja estado dos cabos, vela, pastilhas de freio antes de andar longe...

      Excluir
    2. Obrigado amigo, estou contente mesmo. Porém ainda não peguei a magrela no mecânico ainda, estou hiper ansioso, pensando em fazer uma reforma estética.... para eliminar alguns riscos deixa-la com aspecto de Zero Km novamente... To em duvida entre mudar um pouco a tonalidade do Azul e preto (colocar um azul mais vivo, moderno) ou fazer tudo como original de fabrica aquele azul mais nostálgico... Ó duvida Cruel.... kkkk e a sua como vai fazer a pintura? Obrigado Martin. Até mais..

      Excluir
  2. Amigo acabo de comprar uma xt 600e ano 2000, e ja veio com varios problemas . Um deles é que perdeu o tampao do esticador de corrente de comando. Mais ainda esta andando. Porrem olheo vazando. Acho que vou abrir todo o cabeço e laterao pra revisar esta moto. Ela esta embolando aceleraçao na rotaçao mais lenta. Ficou ruim de arrancar. Dificil é arrumar as peças de reposiçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amauri, sem o tampão o esticador de corrente deixa de ser automático, ou seja, não estica mais a corrente do comando. Se contar que sai óleo, mas, também entre sujeira... Quanto a embolar, me parece carburador sujo e mal regulado. Peças você acha, o problema é o preço....

      Excluir
  3. Boa Tarde Martin, gostaria de saber se pode me indicar algum lugar onde eu encontre a curvado escapamento ( a 1º parte) e, inox, ou em algum material melhor pra não dar aquele ferrugem horrivel...rsrs obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Amigo eu desejo se você poderia me enviar algum tutorial sobre como montar a moto xt 600 electricidade ou de alguma orientação para ajudar-me a minha bicicleta por um cabo falhar mal montado Eu sou da Venezuela esta é a minha resposta seria de esperar se ronald_26_91@hotmail.com muita trabalheira

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, tudo bem? Você poderia me ajudar, por favor? aonde você conseguiu as carenagens? Estou precisando as abas laterais para a minha 95, porém estou achando pesado as originais na Yamaha (R$ 550,00). Obrigado!! Att. Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, na Resinarte. Mas não é original, é de fibra.

      Excluir
  6. Tenho uma tenere 600 que irá fazer retifica no cilindro.
    Irá para 0,50.
    Tecnicamente não entendo dos detalhes,a cilindrada irá aumentar?
    Ficará mais gastadora?
    Andará mais?
    A coroa dela é de 40 dentes,eu colocando a de 45 será que ficará Muito reduzida pra andar ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na prática, 0,5 mm de diferença no diâmetro é nada, ou seja, aumenta a cilindrara em praticamente nada. Vai ficar muito parecida com que ela era quando nova.
      Reduzir a relação em 5 dentes vai deixá-la bem curta. Vai virar um trator e não correrá muito. Depende do que quer fazer com ela...

      Excluir
  7. Olá Martin,

    Conversamos pelo youtube sobre nossas maquinas, meu user lá é buxxexaxable...
    Abri o cabecote da minha menina, e notei um risco não tão leve no centro da árvore de comando, a base no cabecote ainda está ok.
    Gostaria de saber se dá retifica ou se tenho q comprar outra árvore mesmo. A minha como havia dito é 2001, acho peça muito mais fácil pra sua do que pra minha q coisa não rs

    Valeu Martin, espero boas novas da super 3tb

    ResponderExcluir
  8. Olá Martin,

    Conversamos pelo youtube sobre nossas maquinas, meu user lá é buxxexaxable...
    Abri o cabecote da minha menina, e notei um risco não tão leve no centro da árvore de comando, a base no cabecote ainda está ok.
    Gostaria de saber se dá retifica ou se tenho q comprar outra árvore mesmo. A minha como havia dito é 2001, acho peça muito mais fácil pra sua do que pra minha q coisa não rs

    Valeu Martin, espero boas novas da super 3tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, não sei se dá retifica no eixo de uma forma fácil, mas, eixo de comando sempre dá alguma reforma. Seja depositando cromo duro e retificando, seja fazendo alguma outra operação. Se tiver com um risco só, não esquenta.... ainda mais se for na circunferência. ruim é risco profundo axial, que ajuda o óleo vazar sem lubrificar.

      Excluir