sábado, 11 de junho de 2011

Agora, a apresentação da vítima...

Chegou a hora de mostrar a eleita!
Desde a época em que este sonho nasceu, sempre admirei muito uma motocicleta, a YAMAHA TÉNÉRÉ (XT 600 Z)e sua irmã a XT 600 E.
Esta motocicleta foi basicamente criada para vencer o famoso Rally Paris-Dakar e o fez diversas vezes. Isto porque é um projeto extremamente robusto, confiável, moderno (pelo menos, para a época, era).
Consultei vários sites de motociclismo, conversei com vários amigos, para verificar se a minha decisão estava correta. E, até o momento, parece que estou.
Alias, falando em site, aqui vai a primeira dica para quem gosta destas motocicletas, existe um site aqui no Brasil que é "show": Trata-se do Clube da XT600 ( http://www.forumxt600.com.br/forum ). Lá tem de tudo sobre estas máquinas e algumas outras irmãs, de peças a dicas de como reformar e modificar. Tem passeios, e, o mais importante, fóruns sobre problemas e como resolvê-los feito pelos usuários. é bem dinâmico.
Comecei a procura uma candidata a "vitima". Achei algumas, com o custo e estado de conservação compatível. Das que ví, duas eu perdí, uma porque o motor tinha sido "encamisado" (e para quem quer atravessar os Andes, não é muito apropriado...) e outra por uma falha de comunicação.
Mas, acabei achando uma:
Originalmente, esta moto veio com um adesivo do ThunderCats (...) e do Super Homem. Estes encobriam algumas "pequenas" avarias nos plásticos. Retirei os dois, mas, devia ter deixado o do ThunderCats. Estou seriamente inclinado a batizá-la de Cheetara devido a este adesivo.
Como eu espero que ela seja ágil, forte e rápida e, por ser uma motocicleta (ou seja, uma fêmea), acho que o nome lhe cai bem... (podia ser pior?! Podia!)
Descrevendo a "Cheetara":
-Trata-se de uma Yamaha XT 600 E modelo 3TB, fabricada em 1995. O motor é um monocilíndrico, com aproximadamente 600 cm3, 04 válvulas, dupla carburação, sistema de lubrificação com duas bombas de óleo e cárter seco com reservatório e refrigeração de óleo no quadro. Tem aproximadamente 45 CV.
Para apresentá-la com mais detalhes, tem o link para o "YOUTUBE" http://youtu.be/RoJ8zeutxk0 .
Mais detalhes: -Está com mais de 88 mil quilômetros rodados, foi comprada originalmente em uma concessionaria no Rio de Janeiro (primeira duvida: -ela é Carioca, Japonesa ou Amazonense?) e eu a comprei em São Paulo.
Divertido foi sair de São Paulo, região do Imirim, pilotando-a por ruas e avenidas calmas como a "Marginal Tietê". No meio do caminho me veio o pensamento e lembrança de que faziam mais de 10 anos que eu não "andava" de motocicleta por mais de um quarteirão... e pior ainda, muito mais tempo numa máquina deste tamanho e num estado de conservação "duvidoso"...
Mas, nós dois, Cheetara e eu, aguentamos firmes! Deu até para cometer uma infração de transito e exceder o limite de velocidade da Ayrton Senna...
Bom, como apresentação, acho que já expus suficientemente a privacidade da Cheetara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário