Desta forma estava a roda traseira, com todos os componentes. Os rolamentos estavam ruins (os dois da roda roncavam, o da coroa parecia melhor), retentores danificados, raias oxidados e disco bem desgastado, abaixo da espessura mínima recomendada.
A desmontagem da roda traseira foi simples e sem nenhuma grande dificuldade, conforme abaixo:
Depois, foi a vez da roda dianteira, esta já deu mais trabalho pois as raias estavam oxidadas e travadas. Boa parte foi necessário cortar.
Por ultimo, a desmontagem e preparação das pedaleiras.
Pedal de freio
e o apoio de pé esquerdo.
E por final, iniciei a retirada de tinta do quadro e destas peças, começando a preparação para a pintura do quadro.
Sobre a pintura, ainda estou escolhendo qual o tipo de tinta, mas, tudo indica Epóxi, por ser mais resistente e duradoura. Ainda não está definido se será Epóxi liquida ou eletrostática pó, isto depende do tipo de oficina que encontro na região.
Olá Martin,
ResponderExcluirAssim como você sou um amante da XT 600, tenho uma azul ano 2003.
Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente material. Acompanho o senhor desde 2011 quando iniciou.
Pessoas como você faz muita diferença.
Um grande abraço,
Cláudio Uchida.
Cláudio,
Excluirem mais alguns dias chegam mais peças (lado embreagem) e continuarei. Obrigado pelos elogios, é um hobby.
Fala meu querido, tudo bem? Comprei uma XT 600e 1994 e estou adorando a moto. Sou super leigo e não entendo de nada de moto, decidir aprender mecânica e achei seu blog. Estou acompanhando, parabéns pelo material!
ResponderExcluirAbraço
Filipe Mendes
Obrigado! Espero que ajude!
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