domingo, 16 de outubro de 2011

Bom, agora já fiz o levantamento das peças do motor, seu estado de conservação e, o mais importante, se vou precisar trocar (e gastar) ou não...

Sguindo o link para o Youtube " http://youtu.be/VGlB-kmdXhg " vão poder ver peça a peça.

O custo de tudo ainda não tenho. Tenho orçamentos, mas, completo e não vou precisar de todas as peças. Com isto, o custo cai de R$ 6.000,00 (pode? só o motor...) para uns R$ 1.600,00, que, ainda é caro...

O motor vou pintar. Vou aplicar Epóxi preto, com base para alumínio. Ele está todo decapado e estou protegendo as partes que não podem receber tinta...


Motor limpo, sem tinta...


E já "protegido", aguardando tinta...

Já era para eu ter pintado, mas, choveu... alias, o final de semana todo...

Um comentário:

  1. Bom dia Martin, muito bom seu trabalho. Comecei a acompanhar o blog hoje, e to vendo que vai me ajudar muito =). Eu estou começando agora a restaurar uma tenere 2ty, acabei de tirar o motor e desmonta-lo. tbm já vi que terei que fazer retifica do cilindro, troca do pistao e aneis..e pela forma que esta o desgaste do pistao, possivelmente tem algum empenamento no virabrequim ou folga demais na biela.. vou levar numa refitica pra ver o vira tbm. E tbm terei que assentar uma valvula do escape e uma da admissao, ja testei e nao estao vedando bem. as outras 2 estao OK. Uma duvida, como conseguiu deixar o carter tao limpo?? kkkk O meu apos a primeira limpada, continua bem encardido..rsrs

    ResponderExcluir