Como escrevi anteriormente, chegaram as peças do motor de arranque e carburadores. Comecei pelo motor de arranque, por ser mais fácil e rápido.
Fiz uma apresentação no YOUTUBE ( http://youtu.be/4t-jZa78Pas ), mas, não ficou do jeito que acho que deveria ficar. Também, estou filmando ou fotografando com um celular que, apesar de uma resolução ótima, é um celular... E o pior, só tenho duas mãos, difícil filmar e montar motocicleta ao mesmo tempo... Ah, tem mais uma coisa, adicionei a trilha sonora via o YOUTUBE, que horrível... primeira e ultima vez que o uso para isto. Voltando ao que interessa, a apresentação acima mostra o "passo-a-passo" de todo o processo de restauração.
Quando o desmontei, ele tinha os seguintes problemas:
- Bucha (mancal traseiro) desgastado, com mais de 1 mm de folga no diâmetro. O material não parecia ser bronze, parecia ser alumínio;- Por este motivo acima, rotor tocava no estator. Continuava funcionando devido ao pó de grafite vindo do desgaste das escovas e que se alojou bem entre estas duas peças;
- Escovas com "meia vida";
- A aparência também estava bem sofrida...
Após o jateamento e niquelação das tampas e pintura do estator, já começa aparecer alguma melhoria
E depois de montado, o resultado final ficou até que bem bom.
E o mais importante, funcionando muito bem!
Bom, se puderem me "dar idéias" sobre o como melhorar o blog e a "apresentação", agradeceria. Já que estou fazendo todo este material, que sirva para ajudar e tenha uma boa qualidade. Já estou montando os carburadores e seria muito bom fazer uma boa apresentação.
Fiz uma apresentação no YOUTUBE ( http://youtu.be/4t-jZa78Pas ), mas, não ficou do jeito que acho que deveria ficar. Também, estou filmando ou fotografando com um celular que, apesar de uma resolução ótima, é um celular... E o pior, só tenho duas mãos, difícil filmar e montar motocicleta ao mesmo tempo... Ah, tem mais uma coisa, adicionei a trilha sonora via o YOUTUBE, que horrível... primeira e ultima vez que o uso para isto. Voltando ao que interessa, a apresentação acima mostra o "passo-a-passo" de todo o processo de restauração.
Quando o desmontei, ele tinha os seguintes problemas:
- Bucha (mancal traseiro) desgastado, com mais de 1 mm de folga no diâmetro. O material não parecia ser bronze, parecia ser alumínio;- Por este motivo acima, rotor tocava no estator. Continuava funcionando devido ao pó de grafite vindo do desgaste das escovas e que se alojou bem entre estas duas peças;
- Escovas com "meia vida";
- A aparência também estava bem sofrida...
Após o jateamento e niquelação das tampas e pintura do estator, já começa aparecer alguma melhoria
E depois de montado, o resultado final ficou até que bem bom.
E o mais importante, funcionando muito bem!
Bom, se puderem me "dar idéias" sobre o como melhorar o blog e a "apresentação", agradeceria. Já que estou fazendo todo este material, que sirva para ajudar e tenha uma boa qualidade. Já estou montando os carburadores e seria muito bom fazer uma boa apresentação.
Poxa Martin, cada dia que passa me surpreendo mais com sua dedicação e capricho.
ResponderExcluirEm uma postagem mais antiga você disse que seu forte não é a paciência. Se fosse então hein?? heheeh
Parabéns e continuo acompanhando sua reforma.
Gostaria de ter sua experiência e conhecimento para realizar algo parecido. Acho mto bacana!!!
Até mais... e aguardo ansioso o final.
Diogo,
ExcluirPaciência para "arrumar" eu tenho, o que não tenho é esta para embelezar... Mas, estou usando esta reforma para adquiri-la...
Sabe, aprendi mecânica acompanhando as manutenções que meu pai fazia numa antigo FNM (Alfa Romeu vô do TI4), Rural e Jeep Land Rover. Só se aprende pondo a mão. É muito fácil, é só começar. E agora, com a internet, qualquer duvida é só visitar fóruns, ou, perguntar.
Se quiser mexer com motocicletas, comece com uma pequena e simples, uma 2T. De preferência que ainda funcione. E vá, se tiver gostado da experiência, aumentando gradativamente a complexidade do veículo. E se "encher" simplesmente, pare. É para ser algo que dê prazer.
Aprendi a cozinhar da mesma forma, tentando. E é um "passatempo" quase tão bom quanto!
Boa noite...onde e como eu compro esse "plastico suporte " do parafuso positivo? Vande- se separadamente?
ResponderExcluirComo consigo esse suporte plástico (redondo) do parafuso e escovas positivas..eu tenho uma lc 1500 e são idênticos...e o meu está quebrado
ResponderExcluirEstas peças voce encontra facil. Eu comprei via internet numa loja chamada "Poder motos" ou algo assim. Vc precisa achar o código Yamaha (manual de peças) e pedir.
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